Rueda, o passageiro
10 Janeiro 16:34
João Paulo Botafogo
Um Botafogo sufocado na estreia indica a necessidade de entender o caminho em 2018
17 Janeiro 00:00

Acertado com o Flamengo, Love viaja para a Turquia nesta quinta em busca de liberação

Vagner Love Adriano Flamengo 2010 Gávea Império do Amor

Vagner Love Adriano Flamengo 2010 Gávea Império do Amor

Vagner Love deseja voltar ao Flamengo e começa a pôr em prática a estratégia para confirmar o sonho já nesta quinta-feira. No fim da tarde, o atacante viaja para a Turquia para tentar convencer o Alanyaspor, com o qual tem contrato até junho de 2020. Os turcos já foram informados do desejo do jogador, mas aguardam a conversa frente a frente.

Há a convicção tanto do Flamengo quanto de Love de que a tarefa não será fácil, como já ocorreu em outras vezes com o CSKA, da Rússia. O atacante foi artilheiro do último Campeonato Turco, é querido pela torcida e estendeu o contrato recentemente justamente pelo bom aproveitamento.

Há um atraso salarial do Alanyaspor com o jogador, mas essa relação é considerada dentro dos padrões de alguns clubes turcos por Love. Nos últimos dias, o atacante acordou o valor a ser recebido do Flamengo em caso de retorno. Na consulta inicial, o clube tinha acenado com uma possibilidade entre R$ 500 e R$ 600 mil. Love gostou do que ouviu, mas as partes cederam para chegar a um consenso.

Não há tendência sobre empréstimo ou venda para  Vagner Love voltar ao Brasil. O Flamengo prefere a primeiro opção, com menor custo. A ideia é de que Love defina sua situação de forma rápida para, caso concretize o retorno, já pegar o início da pré-temporada com todo o elenco principal, que se reapresenta no Ninho do Urubu ao técnico Paulo César Carpegiani no próximo sábado.