Arena da Amazônia
A rejeição ao Clássico dos Milhões deve promover uma reflexão
21 fevereiro 02:37
Charuto Eurico Miranda Luis Fabiano
Baforadas do estilo Eurico: as relações viscerais do cartola com seus ‘filhos’ da bola
22 fevereiro 03:02

Canhota afiada em um time fraco: David Neres em ação no Fifa 17

David Neres no Fifa 17

Aparência de David Neres é aceitável no Fifa 17

Assim como Gabriel Jesus, no Manchester City, e Jorge, no Monaco, mais um talento brasileiro desembarcou no futebol europeu e, consequentemente, no Fifa 17. Desta vez o meia-atacante David Neres, ex-São Paulo e negociado junto ao Ajax, da Holanda, foi o jogador que ganhou um avatar no mundo virtual. E, tanto quanto no mundo real, David Neres mostrou ser bastante promissor para os jogadores do Fifa.

Contratado por 15 milhões de euros, o meia-atacante chegou com um overall 72, mesmo número do lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo. David Neres, no entanto, mostrou bem mais potencial. Habilidoso, ele está originalmente fora até dos reservas do Ajax. Natural por recém-chegado, mas inacreditável diante do panorama geral do time holandês, bem limitado. No 4-3-3, Neres foi escalado neste teste na direita do ataque, na vaga de Traoré, em três partidas contra o PSV.

A escalação inicial: no 4-3-3, pela direita

Se o time teve dificuldades para chegar ao ataque, o jeito foi forçar o jogo no camisa 7. Pela direita, David Neres deu trabalho aos adversários, com muita mobilidade, dribles de jogo de corpo. Ele ganhou quatro de cinco estrelas no quesito movimentação. Os bons aceleração (86) e pique (84) ajudam o Neres virtual a se desvencilhar com mais facilidade. Mas como o PSV dava pouco espaço pelos lados, o jeito foi mudar o esquema para um 4-1-4-1 no segundo tempo, tentando desafogar Neres. Melhorou. Ao passar por um adversário no lado, ele ainda tinha muito campo para aproveitar a velocidade.

O problema foi a pontaria. Embora a força do chute fosse aceitável (72), a finalização (70) deixou a desejar. Quase todos os chutes, embora violentos, pararam no goleiro em três jogos. Inclusive um que resultou em gol. Com Neres já pelo lado esquerdo, ele soltou o pé, a bola rebateu em goleiro, zagueiro e entrou. Gol de pelada no mundo virtual. No primeiro confronto, com 4-3-3 e Neres à direita, cortando para dentro e chutando em cima do goleiro, o confronto acabou sem gols. No segundo, com 4-1-4-1, Neres jogou à direita e no na meia esquerda. Apareceu mais na área, mas o time perdeu na marcação e acabou derrotado por 2 a 0, um pênalti cometido inclusive por um atrapalhado David Neres na marcação.

A habilidade demonstrada no mundo real, com dribles rápidos, desconcertantes de perna esquerda, foi retratada com fidelidade. A aparência de Neres também não deixa tanto a desejar, com corte de cabelo bem similar. Não é idêntico, obviamente, mas quem sabe algum destaque no mundo real obrigue uma melhora, como é o caso de Gabriel Jesus. Aos 19 anos, Neres se junta às outras duas revelações brasileiras que chegaram à Europa para ser ótima opção de compra no modo carreira do Fifa 17.

David Neres no Fifa 17 David Neres no Fifa 17 David Neres no Fifa 17 David Neres no Fifa 17 David Neres no Fifa 17

Os comentários estão encerrados.