Agente de Renato faz contraproposta para renovar com Grêmio para 2017
15 dezembro 20:40
Barcelona anuncia renovação com Suárez até 2021 e multa de € 200 mi
15 dezembro 20:46

De técnico novo, Barbarense anuncia ex-goleiro Fábio Costa como gerente

O União Barbarense confirmou nesta quinta-feira dois pilares do planejamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Se por um lado não anunciou o nome de nenhum jogador que fará parte do elenco, a diretoria apresentou o ex-goleiro Fábio Costa como novo gerente de futebol e Edson Leivinha como o treinador. Os dois já trabalham em conjunto para montar o time de 2017.

Essa será a primeira experiência de Fábio Costa no futebol desde que se retirou dos campos. Como goleiro, ele foi revelado no Vitória, vestiu as camisas de Corinthians, Atlético-MG e São Caetano, mas ganhou destaque mesmo pelo Santos. Foram duas passagens (2000 a 2003, quando foi campeão brasileiro, e 2006 a 2009, em que venceu duas vezes o Campeonato Paulista).

– Em um ou dois anos o União Barbarense será referência, não só no Estado, mas em todo o Brasil. Eu não deixaria minha família para me aventurar. Eu sei da seriedade do projeto e sei que vai dar certo – afirmou o agora dirigente, que ficará responsável pela contratação de jogadores e demais detalhes do planejamento do União Barbarense para a próxima temporada.

Ao lado de Emerson Mello (diretor executivo) e Jairo de Araújo (presidente), Fábio Costa escolheu Edson Leivinha para o desafio de dirigir o Leão da Treze no estadual. O treinador tem 54 anos e possui carreira extensa no Nordeste, onde trabalhou no Náutico, Vitória da Conquista, Serrano-BA, Central, Cabense e Guarany de Juazeiro, seu último clube.

“Nós decidimos ser tão sigilosos porque toda a negociação no futebol exige isso. A imprensa indo atrás de informação não está só nos prejudicando, mas prejudicando também o clube”
Fábio Costa, gerente de futebol do Barbarense
O trabalho em campo vai começar no dia 4 de janeiro, de acordo com o anunciado pela diretoria em entrevista nesta quinta-feira. De acordo com os cartolas, existem 23 jogadores apalavrados com o clube, mas que ainda não assinaram contrato. Fábio Costa descartou qualquer pista e disse que a tentativa da imprensa de descobrir os nomes atrapalha.

– Nós decidimos ser tão sigilosos porque toda a negociação no futebol exige isso. A imprensa indo atrás de informação não está só nos prejudicando, mas prejudicando também o clube – disse o ex-goleiro.

O União estreia na Série A2 do Paulista no último fim de semana de janeiro, contra o Rio Claro, uma das equipes que caiu da primeira para a segunda divisão em 2016. A partida será no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

Os comentários estão encerrados.