Barcelona anuncia renovação com Suárez até 2021 e multa de € 200 mi
15 dezembro 20:46
Cristiano Ronaldo, jogador do Real Madrid
Lucas Vázquez brinca ao analisar CR7: “Rende como um bicho”
16 dezembro 04:48

Filho de Simeone brilha na Itália e pode jogar no Inter com pai de técnico

Giovanni Simeone é o nome do momento na Itália. O sobrenome tem o seu peso, mas como a fama de atacante não se constrói sem gols, o camisa 9 do Genoa, e filho mais velho de Simeone, tem feito por isso: cinco gols em 15 partidas, quatro nas oito em que foi titular, dois deles contra o Juventus, além de ter dado muito trabalho ao zagueiro Miranda no último domingo, no San Siro, contra o Internazionale. Aliás, a visita do jovem Cholito ao estádio, onde o seu “papá” brilhou nos anos 1990, deixou os dirigentes nerazzurri com água na boca pela sua contratação. O espírito guerreiro trouxe à memória dos torcedores outro Simeone, o mais velho da família, e que deve voltar muito em breve para treinar o Inter, como o filho e ele mesmo fizeram questão de frisar nas últimas semanas.

– Falo muito com o meu filho, com a minha irmã e o meu pai e todos sabem que um dia eu vou treinar o Inter de Milão. Não é nenhuma novidade – afirmou Cholo, em uma das últimas entrevistas coletivas do Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato até 2018, mas que, de acordo com a imprensa espanhola e italiana, pode-se desvincular no final da temporada para treinar a equipe de Milão.

A novidade é que Giovanni, de apenas 21 anos, pode juntar-se ao bonde Simeone em Milão se as atuações continuarem convincentes como aquela de domingo. Não marcou, o seu Genoa perdeu por 2 a 0, mas obrigou a experiente dupla de zagueiros composta por Miranda e Murillo a ter muito trabalho. O brasileiro não largou Cholito um só minuto e cometeu faltas para pará-lo. A carteira de identidade diz 1995, mas a velocidade, a força e os movimentos perfeitos perto do gol adversário fazem Giovanni parecer muito mais experiente. Chegou ao Genoa apenas em agosto, mas já é titular do time. Ele se aproveitou também das lesões do centroavante Pavoletti, que deve ser vendido ao Napoli em janeiro. O que mais impressiona é mesmo o espírito guerreiro. O exemplo é Diego Costa. Conselhos do “papá”?

– O primeiro conselho do meu pai é sempre este: o esforço no futebol é a única coisa que você não pode negociar. Nós crescemos assim, eu e os meus irmãos, o único objetivo é pensar no jogo seguinte. Sou um Simeone desde que nasci, mas o meu “papá” nunca foi uma presença pesada na minha vida, sempre nos confrontamos e escutamos, eu escuto muito os conselhos dele, ele me pede para ver os movimentos do Diego Costa que é um dos meus exemplos como centroavante – confessou Cholito, em entrevista ao Gazzetta dello Sport.

 

Os comentários estão encerrados.