Diego pelo Flamengo
Insistência em erros, expectativa frustrada e o ano mágico desfeito: o 2017 do Flamengo
31 dezembro 02:22
Rueda, o passageiro
10 Janeiro 16:34

Fla faz consulta por Vagner Love, que não descarta possibilidade de retorno ao clube

Vagner Love Alanyaspor

Vagner Love Alanyaspor

Em busca de soluções para o seu ataque, o Flamengo fez uma consulta a Vagner Love, atualmente no Alanyaspor, da Turquia. O jogador gostou da ideia e aguarda uma proposta oficial do clube rubro-negro. A sondagem do Flamengo a Love foi noticiada primeiro pelo blog do jornalista Jorge Nicola.

Aos 33 anos, Love vive boa fase no futebol turco e tem contrato com o Alanyaspor até meados de 2020. Na atual temporada, ele tem 11 gols em 16 jogos. Ele foi artilheiro do último Campeonato Turco. O Flamengo acenou com valores em torno de R$ 500 mil e R$ 600 mil, segundo apurou o Chute Cruzado. Embora abaixo dos seus vencimentos na Turquia, Vagner Love admite a possibilidade de conversas para retornar ao clube do coração. Recentemente, ele também foi sondado pelo Corinthians, que perdeu Jô para o futebol japonês.

A busca por Love se explica por dois motivos: o departamento de futebol entende que o jogador encaixaria taticamente ao lado de Guerrero, inicialmente suspenso até maio. O mesmo não se aplicaria, por exemplo, a Fred. Além disso, o clube considera as opções para o ataque no mercado escassas. O fato de ser torcedor declarado do Flamengo e já conhecer o ambiente do clube conta a favor de Love.

O jogador teve duas passagens pelo Flamengo, a primeira em 2010 e a segunda em 2012. No início de 2013, o presidente Eduardo Bandeira de Mello informou ao jogador que não teria como honrar o contrato firmado um ano antes pela gestão Patricia Amorim. Apesar de contrariado, Love aceitou voltar ao CSKA, na Rússia. O clube ainda devia, na ocasião, seis milhões de euros aos russos. Love não veria problema em retornar à Gávea ainda sob a gestão de Bandeira de Mello. O Flamengo, como de praxe, mantém a postura de só comentar negociações concretizadas.