Guerrero comemora gol
Guerrero afiado: atacante tem início mais goleador da carreira em 2017
20 Fevereiro 09:15
Redação
O editor perfeccionista e o público a dedo de Xaropinho
20 Fevereiro 17:12

Fla goleador, Flu com melhor defesa e Vasco com pior ataque: a Taça Guanabara

Carioca 2017

Flamengo de Diego foi dono da melhor campanha na Taça Guanabara: 17 gols em cinco partidas com cinco vitórias

A primeira fase da Taça Guanabara chegou ao fim e com os semifinalistas definidos. Fluminense vai encarar o Madureira, enquanto Flamengo e Vasco se enfrentarão também no sábado de carnaval. O desempenho dos quatro grandes clubes cariocas na primeira parte do Estadual, no entanto, chama atenção.

O Flamengo acabou com a melhor campanha, com 100% de aproveitamento nos cinco jogos, 17 gols marcados e apenas dois sofridos. A defesa, aliás, foi o ponto forte do Fluminense, único clube a não ser vazado na primeira fase da Taça Guanabara. De quebra, o Tricolor marcou 14 gols. Estufar redes foi o problema encontrado em São Januário.
Em cinco jogos, o Vasco marcou apenas seis gols, último dos grandes, atrás até mesmo do Botafogo, que disputou a maior parte da competição com o time reserva, já que prioriza a Libertadores. O Cruzmaltino anotou apenas seis gols nas cinco partidas disputadas na competição.

No quesito disciplina, os grandes clubes tiveram desempenhos similares. O Fluminense foi quem mais colecionou cartões amarelos, 12 no total. O Flamengo foi o único clube a ter um jogador expulso, Everton. O Rubro-Negro levou oito cartões amarelos. O Vasco foi o segundo a ter mais advertências, enquanto o Botafogo contabilizou nove cartões amarelos.

Clube Botafogo Flamengo Fluminense Vasco
Vitórias 2 5 5 3
Empates 1 0 0 0
Derrotas 2 0 0 2
Gols pró 7 17 14 6
Gols contra 8 2 0 6
Cartões amarelos 9 8 12 11
Cartões vermelhos 0 1 0 0
Aproveitamento 46,67% 100% 100% 60%

Os comentários estão encerrados.