Modo carreira Fifa 15
72 gols em 53 jogos: Bekamenga, a história do Pelé do Fifa 15
17 Fevereiro 20:34
Diego comemora gol pelo Flamengo
O 10 que veste a 35 e os meninos: Fla mescla gerações e amadurece para vencer
19 Fevereiro 19:33

Flu relâmpago: time tem mais da metade dos gols de 2017 antes dos 35 minutos

Henrique Dourado comemora gol pelo Fluminense

Henrique Dourado comemora um dos gols contra o Globo-RN

Henrique Dourado comemora um dos gols contra o Globo-RN: atacante tem seis gols em cinco jogos na temporada

O Fluminense montado por Abel Braga neste início de temporada pode ter o adjetivo avassalador ao seu lado. São sete vitórias em oito jogos, 22 gols assinalados e cinco sofridos. Mas o que chama atenção, mesmo, é a velocidade com o que o Tricolor tem estufado a rede dos adversários. Mais da metade dos gols na temporada ocorreu antes dos 35 minutos do primeiro tempo. Ataque relâmpago.

Dos 22 gols no ano, 13 foram marcados no primeiro tempo. Apenas o primeiro gol no ano, de Henrique, na vitória de 3 a 2 sobre o Criciúma, na Primeira Liga, ocorreu após os 35 minutos da etapa inicial. Ainda assim, por muito pouco: foi aos 36 minutos. No único clássico do ano, na vitória contra o Vasco, por 3 a 0, na estreia no Carioca, com 32 minutos de jogo o Fluminense já havia marcado duas vezes, com Wellington e Henrique Dourado.

 

Mas a velocidade tricolor chamou atenção ainda mais nos últimos três jogos da equipe. Entre time misto e titular, o Fluminense fez os três primeiros gols das partidas contra Bangu, Globo-RN e Volta Redonda antes dos 35 minutos e desceu para o vestiário no intervalo já com a vitória praticamente sacramentada. A aposta de Abel Braga em 2017 é em um quarteto veloz formado por Douglas, Sornoza, Scarpa e Wellington postado atrás de Henrique Dourado, autor de seis gols em cinco jogos disputados.

Os comentários estão encerrados.