No Jogo da Amizade, futebol à sombra do milagre
26 janeiro 01:24
Na goleada do Fla, indícios de um Zé Ricardo livre
28 janeiro 22:56

Gabriel Jesus, promessa de craque até no Fifa

Gabriel Jesus no Fifa 17

Gabriel Jesus no Fifa 17

 

Gabriel Jesus causou ansiedade nos torcedores do Manchester City por sua estreia. Contratado por 32 milhões de libras (cerca de R$ 121 milhões), atacante da Seleção Brasileira principal, campeão brasileiro pelo Palmeiras. Por tudo isso, no mundo virtual ele também gerou muita expectativa. Ela, no entanto, acabou para os fanáticos por Fifa. Recém-chegado ao futebol europeu, o atacante enfim entrou no game em uma recente atualização da edição deste ano. E o garoto não decepcionou. Ainda que não figure entre os principais jogadores do City por enquanto, o ex-palmeirense ganhou características interessantes.

Gabriel Jesus comandou o ataque do City

O visual ainda fica um pouco aquém. Provavelmente por ainda estar fora do topo das estrelas do futebol europeu, Gabriel Jesus foi caracterizado de forma mais genérica, apenas com traços do mundo real, sem a fidelidade de um Neymar ou Messi. Mas, vá lá, o avatar parece com o garoto sensação do futebol brasileiro. Aos 19 anos, o jogador tem overall de 78 no jogo. À primeira vista, parece pouco, mas o potencial de desenvolvimento é enorme e ele apresenta dotes especiais.

Ganhou o máximo de estrelas – cinco – no quesito movimentação e somou quatro na habilidade do pé mais fraco, no caso o esquerdo. O controle de bola (83) e o drible (85) deixam o garoto um tanto quanto indigesto para os marcadores. A aceleração de 88 deixa zagueiros comendo poeira e já o coloca como peça importante para o virtual Pep Guardiola. O Chute Cruzado testou Gabriel Jesus em duas partidas amistosas, contra Bayern de Munique e Liverpool. De saída, a dificuldade foi encaixar o jogador no 4-5-1 (ou 4-2-3-1) padrão do Manchester City no game. Jesus está fora até do banco inicialmente.

Como o objetivo era testar o virtual Gabriel Jesus, Sterling foi sacado do time. Aguero saiu do comando do ataque e

O brasileiro ganhou 78 de overall

passou para a ponta a direita. O garoto brasileiro, incorretamente com a camisa 35, virou referência ofensiva dos Citizens. De pé em pé, ao estilo de Pep Guardiola, o City tentou encaixar bolas para o garoto, que mostrou qualidade nos arranques (como sofreu o Javi Martínez para acompanhá-lo) e gingado para dar opções. Gabriel Jesus, assim como na vida real, protege bem a bola com o corpo, sabe girar e aproveitar espaços, com passes de primeira. De Bruyne curtiu isso. Mas com o posicionamento tático ele ainda estava preso. Com 0 a 0 no intervalo, o esquema foi modificado para um 4-1-4-1. Melhorou bem. Fernandinho, Yaya Touré, De Bruyne e Aguero passaram a conversar bem com Gabriel Jesus. E numa linda tabela entre o argentino, com direito a assistência por cobertura, Gabriel Jesus estufou a rede de Neuer num chute seco,  de direita, forte, sem chances. Yaya Touré já tinha anotado o primeiro. 2 a 0. Boa estreia.

Na segunda tentativa, contra o Liverpool em Anfield, o Manchester City foi escalado diretamente no 4-1-4-1, com Gabriel Jesus, claro, na frente. Tudo ia evoluindo bem como no segundo tempo contra o Bayern, até que o boneco virtual do camisa 9 da Seleção levou um catiripapo no início do jogo de Emre Can. A sinalização de lesão apareceu, mas ele continuou em campo. Ainda construiu boas jogadas, com arranques, dribles, mas claramente os movimentos ficaram limitados. Mas valeu para testar. Gabriel Jesus, 19 anos, 78 de overall no City, potencial para evolução. Um jogador fácil de controlar, insinuante nos gramados virtuais. E artilheiro. No modo carreira é contratação certa para evoluir bastante suas características e, quem sabe, chegar ao nível dos grandes atacantes do jogo. Vale a pena testar o bom trabalho da EA com o garoto. Falta só melhorar, mesmo, o visual. Confira lances do atacante no Fifa 17 acima.

Gabriel Jesus no Fifa 17 Gabriel Jesus no Fifa 17 Gabriel Jesus no Fifa 17 Gabriel Jesus no Fifa 17 Gabriel Jesus no Fifa 17 Gabriel Jesus no Fifa 17

Os comentários estão encerrados.