Em breve
27 dezembro 02:46
No Jogo da Amizade, futebol à sombra do milagre
26 Janeiro 01:24

Rômulo chega ao Fla e evita abrir disputa por vaga

Rômulo assinou contrato de três anos com o Flamengo e era aguardado com ansiedade (Gilvan de Souza/Flamengo.com.br)

Rômulo assinou contrato de três anos

Entre todos os reforços do Flamengo para a temporada, o volante Rômulo talvez fosse um dos nomes aguardados com mais ansiedade pela torcida. Talvez não por se tratar de um craque de qualidade ímpar. Mas por ter a capacidade de ocupar a vaga de Márcio Araújo no time de Zé Ricardo. No que depender do novo reforço rubro-negro, ele não vai comprar essa briga. Após assinar contrato de três anos com o novo clube, Rômulo foi apresentado na sala de imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu.

Sorridente, o jogador não negou a satisfação em vestir a camisa do Flamengo, clube do coração do pai. O jogador foi só elogios à estrutura encontrada no Rubro-Negro. Indagado se preferia atuar como primeiro volante, vaga de Márcio Araújo, ou segundo volante, lugar de William Arão, ele estendeu a bandeira da paz e recorreu aos tempos de Spartak de Moscou para responder o enigma.

Não fui procurado pelo Vasco em momento algum. O Flamengo me estendeu a mão e quis contar comigo. Por isso, não pensei duas vezes

“Lá na Rússia variava bastante. Já joguei de primeiro volante por muito tempo e de segundo também, por outro tempo. De primeiro ou segundo, eu vou querer estar jogando mesmo e ajudando os companheiros. Fui muito bem recebido e não vim disputar vaga com Márcio Araújo ou Willian Arão. Vou procurar o meu espaço”, disse Rômulo.

O novo reforço recebeu do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, a camisa número 27. Satisfeito, agradeceu ao empenho do clube em buscar a sua contratação e saiu pela tangente em um possível desagrado aos torcedores de seu ex-clube, o rival Vasco, pelo qual se destacou no futebol brasileiro até 2012.

“Não fui procurado pelo Vasco em momento algum. O Flamengo me estendeu a mão e quis contar comigo. Por isso, não pensei duas vezes”, disse o jogador de 26 anos.

Rômulo teve a forma física elogiada pela comissão técnica do Flamengo, mas ainda assim deve ficar fora da estreia do clube no Campeonato Carioca, dia 28 de janeiro, contra o Boavista, em local a ser definido.

Os comentários estão encerrados.