O Santos se reuniu com Robinho em São Paulo na tarde desta quinta-feira. O Peixe ofereceu um acordo por uma dívida antiga de R$ 2 milhões e oficializou o interesse no atacante do Atlético-MG para 2017.
A primeira conversa representou um avanço pequeno. O jogador entende que a liberação do Galo não é fácil, mas mostrou vontade de retornar. As negociações vão prosseguir.
Robinho tem contrato até o final de 2017 com o Atlético-MG, que conta com ele para a disputa da Libertadores.
Um trunfo santista é o desacordo com a Dryworld, empresa de material esportivo que tinha aceitado pagar a maior parte dos salários do atacante – de cerca de R$ 800 mil –, mas voltou atrás e não tem mais contrato com os atleticanos.
Depois do encontro, Robinho, de férias, foi a Santos, mas não participou de amistoso beneficente do ex-volante Narciso na Vila Belmiro, mesmo com presença confirmada previamente. O Rei das Pedaladas quis evitar vaias de parte da torcida que se sente traída pela ida dele ao Atlético, além de ter viagem marcada para a China na manhã desta sexta-feira.
Robinho vai ao país asiático para resolver assuntos particulares. Há pendências da mudança para o Brasil e valores para receber.