Em busca de “fazedor de gol”, Grêmio sonda atacante do Cerro Porteño
15 dezembro 20:38
De técnico novo, Barbarense anuncia ex-goleiro Fábio Costa como gerente
15 dezembro 20:44

Agente de Renato faz contraproposta para renovar com Grêmio para 2017

A primeira proposta do Grêmio para renovar com Renato Portaluppi não foi aceita. Valorizado pela conquista da Copa do Brasil, o treinador enviou nesta quinta-feira, por meio do empresário Gerson Oldenburg, o Gauchinho, uma contraproposta para a direção do Tricolor gaúcho.

Sem comentar de valores, a direção do Grêmio irá avaliar a contraproposta feita por Oldenburg. e não estipula prazo para encerrar a negociação. A reunião com o agente foi realizada durante a tarde desta quinta, no CT Luiz Carvalho.

– O empresário fez uma contraproposta e o clube vai avaliar. Não há prazo para a definição. O ideal seria resolver até sexta-feira, mas não é um prazo fatal – comenta o vice de futebol Adalberto Preis ao GloboEsporte.com.

Segundo Oldenburg, a contraproposta é próximo a feita pela direção do Grêmio. Em valores considerados dentro do mercado.

– Passamos uma proposta ao Grêmio e esperamos eles nos contactarem – resume Gauchinho.

A ideia inicial da direção era de definir a negociação até sexta-feira. A partir daí, o clube intensificaria a busca por reforços, em uma lista sugerida pelo próprio Renato. A prioridade é por atacantes “fazedores de gols”.

As tratativas com Renato são conduzidas pelo presidente Romildo Bolzan, pelo vice de futebol Adalberto Preis e pelo diretor de futebol Odorico Roman. Além da renovação com o ídolo, o Tricolor já prorrogou o vínculo com o coordenador técnico Valdir Espinosa. O histórico ex-treinador, campeão da Libertadores e do Mundial em 1983, tinha uma cláusula de renovação automática de seu vínculo.

Em contrapartida, o vice de futebol Adalberto Preis confirmou o que ele próprio já admitia e deixará a direção assim que concluir as tratativas com o treinador. Ainda não há um substituto definido para comandar o departamento em 2017.

Ídolo autor dos dois gols do Mundial, em 1983, Renato retornou ao clube para sua terceira passagem como técnico em setembro. E conseguiu ampliar ainda mais sua idolatria junto à torcida, ao comandar o Tricolor na conquista do penta da Copa do Brasil.

Os comentários estão encerrados.