Márcio Araújo Flamengo São Paulo
Márcio Araújo, o absoluto: volante é quem mais jogou pelo Flamengo no Brasileiro
17 de julho de 2017
Camilo Montillo Botafogo 2017
Ficou na imaginação: em nove jogos, o fim da dupla Camilo e Montillo
19 de julho de 2017

No Engenhão, Vasco paga para jogar pela primeira vez no Campeonato Brasileiro

Engenhão

EngenhãoO prejuízo de ficar sem São Januário não será apenas esportivo para o Vasco. Bastou o primeiro jogo como mandante fora do estádio no Campeonato Brasileiro para o clube ter ciência disso. O empate sem gols e com portões fechados com o Santos, no último domingo, no Engenhão, fez o cofre encarar o primeiro número vermelho no Brasileiro: prejuízo de quase R$ 225 mil.

No total, o Vasco já teve oito jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Nos sete que disputou no seu próprio estádio, o clube obteve lucro de R$ 1,7 milhão. A maior renda ocorreu justamente no confronto que provocou a interdição do estádio, diante do Flamengo: R$ 378 mil arrecadados.

Sem venda de ingressos no duelo contra o Santos, o Vasco, obviamente, não teve de pagar a taxa de 5% da renda bruta cobrada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). As despesas para utilizar o Engenhão, no entanto, foram altas do mesmo jeito. Apenas o aluguel cobrado pelo Botafogo custou R$ 150 mil. A despesa operacional e a taxa de iluminação custaram, cada, R$ 20 mil.

Nesta segunda-feira, o Vasco acabou punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de seis mandos de campo no Campeonato Brasileiro, mais de R$ 75 mil de multa. O clube ainda tenta recorrer da decisão.

Rival Renda
Bahia
 R$ 343.515,28
Fluminense
 R$ 361.352,80
Corinthians
 R$ 242.379,85
Sport
 R$ 56.304,25
Avaí
 R$ 58.048,71
Atlético-GO
 R$ 329.847,66
Flamengo
 R$ 378.112,57
Santos
-R$  224.214,00

Os comentários estão encerrados.